Acadêmicos e Profissionais de Humanas e Exatas – Férias no Campus 2018
Férias no Campus 2018

Acadêmicos e Profissionais de Humanas e Exatas

Na área de humanas, as atividades serão voltadas para você que se interessa pelas áreas de Direito, Jornalismo, Serviço Social e Relações Internacionais, com debates e reflexões a respeito de temas da atualidade. Já os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Engenharia Química são os condutores das atividades na área de Exatas.

01. Gerenciamento de risco em atividades produtivas

Abordar a necessidade de gerenciar os riscos em atividades produtivas visando a minimização de acidentes em atividades ocupacionais e impactos ambientais.

Docente(s): Cláúdio Emanuel Silva Oliveira
Data: 3 de Julho – Manhã: 09h às 12h
Vagas: 30;
Público-Alvo: Estudantes e pessoas envolvidas com áreas da engenharia.

02. Oportunidades profissionais na área do direito

Abordagem por cada profissional das mais diversas do direito com as experiencias profissionais de cada um, dicas específicas e o di-a-dia de cada atividade profissional.

Docente(s): Jan Grungerg Lindoso ; Silvano José Gomes Flumignan; Armando Moraes Correia de Melo Filho; Edmilson Leite Maciel Junior; Fernando Andrade.
Data: 03/07 Manhã – 09h às 12h;
Vagas: 50;
Público-Alvo: Acadêmicos de direito e Público externo geral.

03. Questões de Direito Privado para a OAB

Resoluções de questões de provas anteriores.

Docente(s): Oton de Albuquerque Vasconcelos Filho; Felipe D’oliveira Vila Nova; Renata Lima Pereira; Rogério Cannizzaro Almeida; Marília D’oliveira Vila Nova.
Data: 03/07 Manhã – 09:00 às 12:00
Vagas: 50;
Público-Alvo: Alunos de Graduação do Curso de Direito.

04. Oficina sobre a saúde mental da população de rua da cidade de Caruaru

Problematização sobre a realidade da população em situação de rua em Caruaru destacando a saúde mental.

Docente(s): Ilza Muniz Lopes; Josinês Barbosa Rabelo
Data: 03/07 Manhã e Tarde – 14h às 17h
Vagas: 30;
Público-Alvo: Estudantes e profissionais de Serviço social e saúde.

05. Controle estatístico de Processos

Aula palestra expositiva, abordando conteúdos de Controle Estatístico do Processo. Gráficos de Controle e estatística para processos industriais.

Docente(s): Luiz José Rodrigues dos Santos; Jean Marcio Gomes da Costa.
Vagas: 30;
Público-Alvo: Estudantes e profissionais de Engenharia e áreas afins.
Inscreva-se

06. Mesa redonda: O trabalho do Assistente social na ressocialização de egressos do sistema prisional

Conversa com profissionais de serviço social sobre o trabalho desenvolvido junto aos presos do sistema prisional com ênfase na ressocialização.

Docente(s): Ilza Muniz Lopes; Josinês Barbosa Rabelo.
Público-Alvo: Estudantes e profissionais de Serviço Social

07. Observatório da Mídia

Análise de produtos midiáticos do nosso dia a dia (publicidade, notícias, anúncios de TV etc.) e o que eles querem nos dizer. Discussão com os participantes.

Docente(s): Christiane Boa Viagem Oliveria; Alexandre José Costa Lima; José Antônio Faro.
Vagas: 30;
Público-Alvo: Estudantes e profissionais de Serviço Social.
Inscreva-se

08. Resolução de questões e análise dos principais institutos para a primeira etapa da OAB. Direito Administrativo, Direito processual civil e Direito Tributário

Analisar, em relação as três disciplinas a prova da primeira etapa da OAB, a partir da resolução de questões.

Docente(s): Luiz Gustavo Simões Valença de Melo; Raymundo Juliano Rego Feitosa; Roberta Cruz da Silva.
Data: 04/07 Manhã – 09h às 12h
Vagas: 50;
Público-Alvo: Estudantes de Direito que estejam se preparando para a OAB.

09. Jornalismo e ideologia

Análise de produtos Jornalísticos e o reconhecimento da visão de mundo constituída neles debate sobre os recente acontecimentos noticiados pelos veículos de comunicação.

Docente(s): Alexandre José Costa Lima; José Antônio Faro; Armando Andrade.
Data: 04/07 Noite – 19h às 22h
Público-Alvo: Estudantes de Jornalismos e de Outros Cursos

10. O papel do Conselho de Segurança da ONU, na crise da Coréia do Norte

Será realizado debate teórico sobre o papel do Conselho de Segurança da ONU, na crise da Coréia do Norte.

Docente(s): Emerson Francisco de Assis; Marco Aurélio da Silva Freire
Data: 04/07 Tarde – 14h às 17h
Vagas: 30;
Público-Alvo: Acadêmicos de Humanas.

11. Tendências de Mercado internacional para Caruaru e Região

Debate informações, dados e oportunidades mercado para empresários e estudantes.

Docente(s): Robson Góes de Carvalho; Soulo Santos de Souza; Rossana Sarmento Persici Cola; Gilson Gonçalves Pereira Junior.
Data: 04/07 Tarde – 14h às 17h
Público-Alvo: Empresários e alunos

12. Júri Simulado de um personagem ou fato histórico

Trata-se da realização de um julgamento simulado referente a um personagem ou a um fato histórico controverso e notório por meio de encenação teatral realizada pelos integrantes do programa de adoção jurídica de cidadãos presos e convidados, onde serão abordados conteúdos da seara penal, processual penal e constitucional.

Docente(s): Maria Perpétua Socorro Dantas jordão; Kézia Milka Lyra de Oliveria; Saulo de Tarso Gomes Amazonas; Paula Izabel Bezerra Rocha Wanderley; Adrielmo de Moura Silva; Rodrigo Diego Diniz Souto; Daniel Teixeira da Paixão; Maria Edna Alves Ribeiro; Marcos Aurélio Mota Jordão; Alisson Barbosa Braz da Silva.
Data: 04/07 Manhã – 19h às 22h
Vagas: 50;
Público-Alvo: Acadêmicos de direito e Público externo geral.

13. O que é LEAN SIX SIGMA e o que eu preciso saber disso

Docente(s): Jullius Alves Menino Silva; Jean Márcio Gomes da Costa
Data: 04/07 Noite- 19h às 22h
Vagas: 30;
Público-Alvo: Acadêmicos de engenharia de produção.

14. Green Beat Fean Six Sigma

Certificado de Qualidade. Produção Limpa Norma 150.

Docente(s): Elba Ravane Alves Amorim; Rosineide Maria Gonçalves
: 05/07 Noite – 19h às 22h.
Vagas: 20;
Público-Alvo: Discentes e Engenheiros.